Musculação

Sistema de Qualidade em Treinamento de Musculação

A Academia The Best reúne professores e especialistas para redefinir o padrão técnico e didático utilizados na musculação.
Quem consome serviços ligados a saúde e bem estar já deve ter percebido que em matéria de prescrição de treino, cada academia e cada professor aplica um método e utiliza uma linguagem diferente. Com a proliferação dos blogs de conteúdo fitness e o Youtube, principalmente, estas diferenças se acentuaram e o excesso de informação sem embasamento científico tem gerado mais confusão (e lesões) do que resultados efetivos.
Em meio a este cenário, a Academia The Best reuniu todos seus instrutores e, em conjunto com uma consultoria especializada na área de gestão em fitness, homologou o seu SQTM (Sistema de Qualidade em Treinamento de Musculação) no final de 2015.
O objetivo é garantir mais segurança e coerência na prescrição do treino, tornar o processo de atendimento do aluno mais evidente e deixar mais proativo o trabalho de acompanhamento e orientação dos professores.
Toda equipe de professores reúne profissionais de Educação Física que vem de escolas diferentes e, por isso, usam linguagens diferentes com metodologias diferentes. O SQTM surge para estabelecer um padrão técnico único, da própria academia, que foi homologado por um time formado por todos os professores e especialistas contratados para orientar a criação deste sistema. Se tivéssemos que resumir em duas palavras o objetivo deste grande esforço, que durou um ano de trabalho, seria: segurança e coerência.

* Para maiores informações sobre o SQTM, consulte os professores da musculação. Horários: Segunda à Sexta das 06h às 00h. Sábado, Domingo e Feriado das 09h às 17h.

Natação

Com a Metodologia Gustavo Borges, crianças a partir dos 6 meses de idade já podem começar o aprendizado da natação. O programa é resultado do conhecimento e experiência acumulados nos mais de 20 anos de carreira de Gustavo Borges e da sua equipe de técnicos e profissionais.
A Metodologia Gustavo Borges é um estudo que descreve as melhores práticas para ensinar e treinar a natação. Formatada pelo professor William Urizzi de Lima, ex-técnico da seleção brasileira, a Metodologia oferece a padronização e sistematização de todos os processos do ensino da natação.
As aulas são preparadas para o ensino e aperfeiçoamento dos 4 estilos: Crawl, Peito, Borboleta e costas.
A Metodologia respeita os limites individuais como condicionamento e idade.
No plano molhado o aluno tem total liberdade para fazer quantas aulas quiser, no horário que preferir.
Estrutura Disponível: 02 piscinas aquecidas (25m e 18m), lava-pés e chuveiro aquecidos, água tratada com Ozônio.
Área Funcional de Preparação do Movimento
Espaço equipado com materiais utilizados para aquecimento articular, neuromuscular, estabilização e fortalecimento do CORE, com treinos específicos e combinados com o planejamento da Natação.

Natação Infantil

A Metodologia Gustavo Borges propõe uma divisão dos alunos por idade e nível de aprendizagem, identificados através de toucas coloridas, correspondentes a cada nível. Para as crianças são respeitadas a idade das mesmas e as habilidades aquáticas desenvolvidas.
Os níveis são:
i-1
Bebe I
Crianças entre 6 e 12 meses, acompanhadas de um responsável. Objetivos gerais: ambientação e adaptação ao meio líquido das vias sensoriais, socialização, balanços, equilíbrio e mergulho.
Bebe II
Crianças entre 13 e 24 meses, acompanhadas de um responsável.
Objetivos gerais: ambientação e adaptação ao meio líquido das vias sensoriais, socialização, equilíbrio, deslocamentos e mergulho.
i-2

Bebe III
Crianças entre 25 e 36 meses, sem acompanhamento de um responsável.
Objetivos gerais: ambientação e adaptação ao meio líquido das vias sensoriais, socialização, equilíbrio, respiração, deslocamentos, mergulho, saltos e sobrevivência.

i-6

Adaptação
Crianças a partir de 4 anos Ambientação e adaptação ao meio líquido das vias sensoriais, controle da respiração, flutuação ventral, dorsal, grupada e vertical, nado sobrevivência, propulsão de braços e pernas alternados, saltos e cambalhota frontal.
Objetivos gerais: ambientação e adaptação ao meio líquido das vias sensoriais, controle da respiração, flutuação ventral, dorsal, grupada e vertical, nado sobrevivência, propulsão de pernas e tração de braços alternados, saltos e cambalhota frontal.

i-7

Iniciação
Crianças a partir de 5 anos que estejam adaptadas ao meio líquido. Fase inicial da caracterização dos nados Crawl, Costas e Peito.

i-4       i-3        i-5

Aperfeiçoamento I,II e III: Crianças a partir dos 6 anos com as habilidades do nível Iniciação consolidadas. Aprendizado do Borboleta e aperfeiçoamento da técnica dos 4 estilos, saídas e viradas.
Divisão dos níveis por cores. Programa semanal de aulas específico para cada nível pedagógico. Avaliações periódicas. Acompanhamento de objetivos e resultados.

Hidroginástica

A hidroginástica é uma atividade física que melhora a capacidade aeróbica, cardiorrespiratória, resistência, força muscular, flexibilidade e o bem-estar geral. Serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, além de ser muito importante para pessoas que estão se recuperando de lesões, que estão acima ou abaixo do peso, ou aquelas com algum tipo de deficiência. Não possui restrições, pois o impacto é reduzido devido ao empuxo da água.

Hidrogestante

A Hidrogestante (ginástica na água para gestante) auxilia a amenizar alguns incômodos comuns na gravidez, como dores lombares, prisão de ventre, inchaço e outros.
Por ser na água, a gestante pratica uma grande variedade de exercícios praticamente sem perigo de lesões.
Esta atividade é indicada apenas para as gestantes que tenham uma gestação ocorrendo dentro das normalidades, podendo ser realizada até a proximidade do parto. É de suma importância que o obstetra autorize a participação nesta atividade.

Yoga

Praticar yoga relaxa, corrige a postura, dá mais energia, aumenta a flexibilidade e tonifica os músculos.
Aposte em um treino de yoga como forma de relaxamento, controle respiratório, alongamento, conquista de um corpo mais flexível, além, é claro, das sensações de conforto e bem-estar promovidas pelos exercícios. Por meio da concentração em cada movimento executado, o objetivo é que se atinja o auge da meditação, ou seja, a plenitude e a serenidade de todas as áreas do corpo e mente.

Pilates

O Pilates visa tonificar a musculatura corporal, fazer um realinhamento postural e alongá-lo, integrando corpo e mente, para que os praticantes adquiram um corpo forte e saudável. Há uma variedade de movimentos que devem ser feitos com concentração e consciência corporal. A região abdominal é muito solicitada para a realização dos exercícios, que sincronizam a respiração com o movimento.